SINDICATO ACOMPANHA SITUAÇÃO DA PROLINE PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS



O presidente Loreni Dias informa que o Sindivigilantes do Sul está ciente e acompanha com muita atenção os acontecimentos envolvendo a empresa Proline, que sofreu uma intervenção da Polícia Federal nos seus postos. As armas dos vigilantes foram recolhidas pela PF na Fase, IGP e Hospital Conceição e talvez isso venha a ocorrer também em outros postos.

Segundo os relatos que recebemos, às 5 horas de hoje a PF compareceu no IGP e na Fase e dispensou os vigilantes dos postos, que estariam sendo assumidos pela Mobra. Os salários, VT e VA dos funcionários estão em dia.

A assessoria jurídica do sindicato já foi acionada e, como sempre, vai tomar todas as medidas legais cabíveis para resguardar os direitos dos trabalhadoras e trabalhadoras, desta e de outras empresas que venham a sofrer a mesma ação da PF.

Em agosto, a Proline, Univig, Equilíbrio e Obstar tiveram suas atividades canceladas pela PF, mas conseguiram retomar suas atividades através de medidas liminares obtidas na Justiça. No entanto, agora a PF conseguiu cassar (anular) a liminar da Proline e deve buscar a mesma providência em relação às demais.

Além disso, vigilantes da Obstar denunciaram ao sindicato que ainda estão sem receber os salários do mês.

Caso algum novo posto ou empresa sofra a intervenção da PF, pedimos que os vigilantes avisem o sindicato, imediatamente, pelos telefones (51) 3224-4545 ou (51) 3225-5070, com o máximo de detalhes, para as devidas providências do nosso jurídico.

Nota: Durante a manhã de hoje, representantes da empresa compareceram no sindicato e foram recebidos pelos diretores Fabiano Sanhudo e Sílvio Ravanel. O dono da Proline, João Paulo, informou que tem a intenção de esclarecer os fatos da melhor maneira possível, rapidamente, buscando uma solução que seja a melhor possível para os trabalhadores e trabalhadoras. Ficaram de encaminhar correspondência oficial ao presidente Loreni Dias e à assessoria jurídica com detalhes das providências que a empresa está tomando a fim de regularizar esta situação e dar continuidade às suas atividades.