PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO ACONTECEU HOJE; SINDICATO VAI MARCAR ASSEMBLEIAS

Representantes dos sindicatos que negociaram hoje com o Sindesp

Diretores do Sindivigilantes do Sul, dos sindicatos dos vigilantes de São Leopoldo e de Pelotas, que fazem campanha salarial unificada, tiveram na tarde desta terça-feira (05) a primeira reunião de negociação deste ano com o sindicato patronal (Sindesp). A diretoria do nosso sindicato vai se reunir e definir as datas das assembleias, que devem acontecer nos próximos dias, para apresentar a proposta das empresas à categoria.

Como no ano passado, os empresários ameaçaram dizendo que, se o acordo demorar a acontecer, não vão pagar retroativo à data-base (1º de fevereiro). Mais detalhes, como os índices e valores, serão apresentados nas assembleias. Além de dirigentes dos três sindicatos de vigilantes, também participou da comissão de negociação dos trabalhadores o assessor jurídico do Sindivigilantes do Sul, Arthur Dias Filho.

Vale lembrar que para a Convenção Coletiva de Trabalho deste ano estão em discussão apenas as cláusulas econômicas, reajuste de salários e Vale-Alimentação, basicamente. Os sindicatos tentaram apressar a negociação, começaram a se reunir em outubro, em novembro fizeram assembleias e no início de dezembro apresentaram a proposta dos vigilantes ao Sindesp. Porém, somente nesta semana os empresários aceitaram se reunir para discutir a convenção.

Participe das assembleias, apenas a mobilização consciente dos (as) vigilantes pode garantir direitos e conquistar avanços. Amanhã, provavelmente, divulgaremos as datas, horários e locais onde elas serão realizadas. Aguardamos vocês, chegou a hora da luta!