PRESIDENTE DIAS RECEBE NO SINDICATO GERENTES DA GPS

Patrícia, à esquerda, o presidente, Emilton e Camila

Patrícia, à esquerda, o presidente, Emilton e Camila



O presidente Loreni Dias recebeu, na manhã desta segunda-feira, a visita de três representantes da empresa GPS Predial Sistema de Segurança. O gerente regional, Emilton Silveira, a gerente de recursos humanos, Camila Hartmann, e a gerente jurídica, Patrícia João, vieram informar que os vigilantes do Aeroporto Salgado Filho já contam, desde 11 de outubro, com novas salas para descanso nos intervalos e para suas refeições.

Atendendo a denúncias da categoria, o sindicato havia encaminhado ofício à direção do aeroporto reclamando da falta de um lugar apropriado para os trabalhadores ficarem nos intervalos.  Tanto a Frapport, que assumiu a gestão do aeroporto, como a GPS, que substituiu a Ondrepsb no posto, responderam que tinham tomado providências neste sentido.

“O local anterior, no terminal 2, era inapropriado, sem condições de uso”, disse Emilton. Agora os vigilantes têm à disposição salas  de descanso nos terminais 1, 2 e no Terminal de Cargas, com mesas e cadeiras ergonômicas, geladeira e microondas para aquecer as refeições.

Trabalham para a GPS no aeroporto 100 vigilantes e 60 ASP, na escala 12×36, informou o gerente regional. O presidente Dias cumprimentou e agradeceu aos representantes da GPS pelas providências tomadas, que melhoraram bastante as condições de trabalho da categoria. “Esperamos que outras empresas, com o mesmo problema, tenham a mesma atitude da GPS”, disse.