Presidente Dias exige fim da “disciplina militar” que a Camargo & Camargo quer impor aos vigilantes

Sindicato teve reunião no  Sanatório Partenon

Sindicato teve reunião no Sanatório Partenon



Numa reunião na tarde de segunda-feira (26) no Sanatório Partenon, para discutir os atrasos de pagamento da Camargo & Camargo, um supervisor da empresa, de nome Ademir, disse que está implantando a “disciplina militar” para os vigilantes do posto. Disse isso ao responder sobre o motivo de estar determinando até os horários em que os vigilantes podem e não podem ir ao banheiro.

“É lamentável que um guri desses, que recém deve ter saído do quartel, venha querer impor essas regras aos vigilantes, se gosta tanto da disciplina militar ele tem é que voltar pro Exército pra cuidar do Temer”, disse o presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, que exigiu o fim imediato disso.

“Além de não pagar em dia a empresa ainda quer impor regras absurdas, desumanas, aos vigilantes”, acrescentou Dias. Ele pediu a reunião com a direção do Sanatório porque a Camargo & Camargo não cumpriu ainda a promessa de colocar em dia os pagamentos de vale-alimentação e vale-transporte dos trabalhadores.

O descontentamento é muito grande entre os vigilantes, alertou o presidente Dias, e se isso não for resolvido até amanhã, o sindicato fará um bloqueio da entrada, quinta-feira, para que ninguém trabalhe. O diretor do hospital, Paulo Pullmann, disse que tomará providências contra a empresa se não houver uma solução.

Mas ouviu do presidente Dias que a direção do Sanatório foi avisada pelo sindicato dos problemas que poderia ter com a contratação da Camargo & Camargo. Ao final, o representante da empresa, de nome Rodrigo, disse que até o meio-dia de quarta-feira os pagamentos serão regularizados.

O sindicato está atento e vai cumprir o prometido, de promover uma paralisação dos vigilantes, caso eles não recebam até amanhã tudo que é seu direito.