MAIORIA NAS ASSEMBLEIAS APROVA PROPOSTA DE CCT

Assembleia de São Jerônimo, quarta-feira passada

Por ampla maioria, com mais que o dobro dos votos, os vigilantes que compareceram nas assembleias da capital e interior aprovaram a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho de 2019 apresentada pelas empresas.

De um total de 174 participantes, 120 votaram a favor e 47 contra, além de seis abstenções e um que não votou.

No entanto, o texto com o reajuste salarial e outros itens precisa ser revisado pela assessoria jurídica – Young, Dias, Lauxen & Lima – e assinado pelos representantes do sindicato e entidade patronal (Sindesp), antes de ser enviado para o registro no Ministério do Trabalho.

Conforme a proposta aprovada, os valores reajustados deverão ser os seguintes:

– Salário: R$ 1.500,00 para os vigilantes e R$ 1.181,40 para os ASPs.
– Vale-refeição: R$ 20,00.

As assembleias aconteceram em Porto Alegre, pela manhã e noite, São Jerônimo, Camaquã, Mostardas e São Luiz Gonzaga.

A proposta patronal previa o reajuste pela inflação, que somou 3,57% na data-base (1º/02). Com isso o salário de vigilante iria a R$ 1.498,20 mas ficou combinado com o Sindesp que o valor será arredondado, assim como o vale-refeição.

Em praticamente todas as categorias profissionais vem ocorrendo o mesmo, com reajustes iguais ou próximos do índice da inflação.

De qualquer maneira, queremos agradecer o apoio e a participação de todos e todas que compareceram nas assembleias. Assim que for registrada, publicaremos a íntegra da CCT em nosso site para conhecimento de todos (as).

Fotos: Assembleias em Porto Alegre e interior