ATENÇÃO VIGILANTES: SERÁ DE 10,92% O REAJUSTE DOS SALÁRIOS NA DATA-BASE, EM FEVEREIRO

Para se conseguir isto, foi preciso enfrentar muita pressão e muita luta,  disse o presidente

Para se conseguir isto, foi preciso enfrentar muita pressão e muita luta, disse o presidente

O presidente Loreni Dias anunciou, na manhã desta terça-feira (11), que o reajuste salarial da categoria na data-base, primeiro de fevereiro, será de 10,92%. Com isso, o piso salarial dos vigilantes vai aumentar para R$ 1.764,35 e dos ASP para R$ 1.390,98 – valores que serão pagos a partir de março.

Esse percentual de 10,92% corresponde à reposição integral da inflação, divulgada pelo IBGE, que fechou os últimos 12 meses em 10,16% pelo índice nacional de preços ao consumidor (INPC), mais 0,76366% referente a uma das parcelas de reposição das perdas de 2020.

Quando o Sindivigilantes do Sul assinou a convenção coletiva de trabalho (CCT) em setembro do ano passado, após muita luta, com 6,01% de reajuste, ficou garantido e assinado também este novo aumento para a data-base de 2022.

“Já garantimos o reajuste de 2022 e pela primeira vez, em muitos anos, os vigilantes ficam sabendo tão cedo do próximo aumento, com a reposição integral da inflação, que muito poucos sindicatos estão conseguindo, e ainda a parcela da reposição das perdas passadas”,  disse o presidente.

Vale-alimentação sobe 11,32%

O vale-alimentação sobe na data-base para R$ 23,93 com a reposição integral da inflação, mais uma reposição de perdas de 1,165%, somando 11,32% de reajuste.

“Conseguimos isto sofrendo muita pressão da patronal e da oposição pelega, inclusive fazendo abaixo-assinado contra nós, e enfrentando os sindicatos pelegos de outras bases, que assinaram acordos zerados, do jeito que os patrões queriam, e agora estão fazendo aditivos para igualar com a nossa convenção”, ressaltou Dias.

Ele disse ainda que “com a resistência da diretoria do Sindivigilantes do Sul e dos sindicatos de Pelotas, São Leopoldo e Uruguaiana, nós vencemos, duas batalhas, uma em 2020, que a pelegada assinou zerada e nós garantimos a reposição dessas perdas, e agora com uma grande vitória, já garantimos o aumento de 2022 com a reposição integral da inflação”.

“Não é exatamente o que a gente queria, mas com toda a crise econômica que existe, agravada pela pandemia do coronavírus, podemos dizer que foi uma grande conquista, sem dúvida”, afirmou Dias. “A pelegada agora que corra atrás para tentar se igualar com o que conquistamos”, completou.