Sindivigilantes está mobilizado para o Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência

REAJA

Nesta quarta-feira (15), trabalhadores brasileiros irão parar as suas atividades e tomar as ruas contra a Reforma da Previdência (PEC 287). Em Porto Alegre, além das paralisações, a

“O Sindivigilantes do Sul estará lá, participe também, defenda a sua aposentadoria, antes que seja tarde”, convoca o presidente Loreni Dias,. chamando todos os vigilantes que puderem a estar presentes na manifestação e se juntar à diretoria e apoios do sindicato.

Ocorrerão também mobilizações em várias cidades do interior gaúcho. “Será um dia nacional de paralisações, atos e greves. Vamos mostrar para o golpista Temer e sua base aliada de parlamentares que eles não terão sossego”, avisa o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo. “Essa reforma é o fim da aposentadoria e por isso vamos lutar para defender os direitos dos trabalhadores”, ressalta.

“O objetivo é barrar as reformas da Previdência e trabalhista, bem como os projetos da terceirização ilimitada”, enfatiza Claudir. “Com a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, o trabalhador vai trabalhar até morrer ou vai morrer trabalhando”, alerta.

O presidente da CUT-RS salienta que o déficit da Previdência é um falso mito e que a propaganda do governo é mentirosa. “O que existe de verdade são empresas que devem R$ 426 bilhões ao INSS, além de muita sonegação”.

O dia nacional de paralisação contra a reforma da Previdência foi lançado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), durante o congresso da entidade, realizado em janeiro. A data marca o inicio da Greve Nacional Unificada dos trabalhadores em educação.

Para Claudir, “o dia 15 será uma importante mobilização nacional para barrar os ataques de Temer e representará mais uma etapa na construção da greve geral para garantir os direitos dos trabalhadores e evitar retrocessos”.