CNTV protocola denúncias contra o Santander na PF e Febraban

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) protocolou junto à Polícia Federal (PF) uma denúncia contra o banco Santander. No documento, a entidade aponta as arbitrariedades cometidas contra os trabalhadores, que são obrigados a almoçar antes da abertura da agência – 9h – ou após o seu fechamento – 16h – em decorrência da política exploratória do banco.

santander-site
Vigilantes estão sendo obrigados a ficar sete horas passando fome

Isso vem acontecendo porque o banco espanhol reduziu o número de profissionais que fazem a rendição dos vigilantes das agências e somente um profissional pode ser substituído durante o expediente. Não bastasse tamanho desrespeito aos trabalhadores, o banco ainda impede que os vigilantes se ausentem do posto para fazer suas necessidades fisiológicas, uma vez que não há um profissional para dar cobertura.

Na denúncia, a CNTV afirma que “o trabalhador está sendo submetido a permanecer sete horas com fome e sem usar o banheiro, situação desumana e degradante que afronta o Princípio Constitucional da dignidade da pessoa humana”.

Além da denúncia junto à PF, a CNTV enviou documento ao superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, representante da Febraban na Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), Moisés Alves Ferreira, solicitando uma reunião para tratar destes mesmos problemas.

A CNTV continuará lutando pelos direitos dos trabalhadores e recorrerá a todas as instâncias possíveis para assegurar o fim da humilhação aos trabalhadores.
Fonte: CNTV2 – Notícias CNTV