Vem aí a campanha salarial 2014!

O Sindicato dos Vigilantes do Rio Grande do Sul realizou duas Plenárias Estaduais. Uma no dia 18 de outubro, na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do RS, e outra no dia 01 de novembro, na CUT-RS, para debater o início da campanha salarial 2014.

Todas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho dos vigilantes de 2013 foram debatidas separadamente. A categoria opinou sobre a manutenção e a alteração das cláusulas, sugerindo algumas propostas para a mesa, que estava formada pelo presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni dos Santos Dias, Uruguaiana, Luis Carlos da Silva, Pelotas, Marcelo Puccinelli, oposição de Rio Grande, Cristiano Landgraf, Alegrete, Eli Galarça, São Leopoldo, Renato Cadaval Vieira, e Lajeado, Airton Fernandes da Silva. Os advogados que integram o departamento jurídico do Sindicato dos Vigilantes do Sul, Arthur Orlando Filho, Janice Klein do Amaral e Jorge Koch também participaram do debate.

Jornada de trabalho, limitação das escalas e plano de saúde pago pelas empresas foram alguns dos temas mais discutidos. A capital gaúcha foi bem representada pela direção atual do Sindivigilantes do Sul. Eles destacaram a importância da limitação das escalas, plano de saúde, a volta do 1% do anuênio, 20% de reposição salarial, R$20,00 de vale-alimentação, 30% no risco de vida para os auxiliares de segurança privada (ASP).

Todas as questões levantadas tiveram o esclarecimento e a orientação dos advogados. Após o debate, foi aprovado um calendário de atividades que dará continuidade ao debate sobre a convenção coletiva de trabalho.