Regulamentação do texto avança e anima a categoria

Na última reunião do GTT, ficou estabelecida a redação final da Norma Regulamentadora nº 16

Após quatro rodadas intensas de discussão sobre o texto que regulamenta o adicional de risco de vida / periculosidade de 30% para os vigilantes, a categoria mais uma vez saiu vencedora do Grupo Tripartite de Trabalho (GTT).

Com a aprovação da redação final da Lei 12.740/2012, realizada nesta terça-feira (15), o texto segue agora para a Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), com reunião ordinária marcada para os dias 27 e 28 de novembro. Nesta data, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, já pode assinar o texto junto com a portaria, publicando posteriormente no Diário Oficial da União, tornando o texto legal, com obrigatoriedade de cumprimento por parte de todas as empresas.

Para o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes e coordenador da bancada dos trabalhadores, José Boaventura Santos, “além da importância sob o aspecto financeiro, conquistamos também o reconhecimento sobre o risco do trabalho e a valorização da profissão”, afirma.

“Mesmo que o patronato tenha tentado virar o jogo nos minutos finais, conseguimos grandes vitórias: 100% dos trabalhadores receberão o adicional de 30%; não será necessário
o laudo e não haverá parcelamento do benefício como os patrões queriam”, conclui Boaventura, com sentimento de dever cumprido, por ter efetivado o desejo da categoria.

O deputado distrital e secretário de Assuntos Parlamentares e de Classe da CNTV, Chico Vigilante destaca: “lutamos há mais de 20 anos para que os vigilantes brasileiros sejam contemplados com esse benefício”, afirma. Chico declara que a união da categoria fez a diferença para atingirem o objetivo maior. “Tenho orgulho de ter participado
ativamente desses 20 anos anos de batalha”, confessa.

Presente nas rodadas de negociação do GTT, o secretário de Imprensa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Ademir Wiederkehr destaca: “essa regulamentação consolida a conquista histórica dos vigilantes, uma vez que é fruto da
mobilização dos trabalhadores, que garantiram a aprovação da lei e agora continuam lutando pela regulamentação”, diz o secretário da Contraf-CUT. “É importante que a categoria permaneça organizada e mobilizada para avançar ainda mais na conquista das reivindicações da classe”, conclui Ademir.

Iran Victor VIVA a luta dos trabalhadores vigilantes depois de 22 anos finalmente a lei esta perto de sem assinada e publicada, embora com uma orientação corajosa da CNTV a maioria dos estado ja esta recebendo os 30%, parabéns a direção da CNTV, JOSE BOAVENTURA ao Dep Chico vigilante.

Roni Ederson q bom mais um passo foi dado, estamos bem próximo desta conquista pela valorização de todos os trabalhadores, mais uma prova de que vale sim apena Lutar pelos Nosso Ideais, pois sem Luta jamais existirá Vitórias.

Carlos Josedas Neves Neves Parabens a todos os vigilantes do Brasil essa vitoria e nossa Paulo César Miguel Parabéns a todos os dirigentes que nos representaram nas reuniões do GTT!! Esta luta é antiga e mostra que se todas as partes envolvidas se mantiverem unidas, Sindicatos, dirigentes e vigilantes nossa classe ainda poderá ser muito mais valorizada!!!

Taborda Vigilante Grande conquista para nossa classe, essa regulamentação vai tirar todo e
qualquer argumento dos patrões para a recusa do pagamento do adicional de periculosidade a todo e qualquer vigilante. Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento aos dirigentes Boaventura e Ademir Wiederkehr, por todo os esforços para não se dobrarem aos patrões. Muito obrigado e um abraço.

Thiana Thi Parabéns aos companheiros que estiveram a frente dessa luta,mantiveram firmes no propósito de manter o risco a toda categoria , isso mostra que em nenhum momento foi favorecido os empresários pelo contrário, tenho acompanhado cada passo desse processo e posso testemunhar a ética e o comprometimento dos dirigentes da CNTV PS e dos Sindicatos filiados com essa luta. Parabéns a todos!

Fonte: CNTV