DEPOIS DE PORTO ALEGRE E CAMAQUÃ, PRÓXIMA ASSEMBLEIA SERÁ EM CHARQUEADAS, TERÇA-FEIRA (20)

Assembleia ocorreu no Sindicato dos Ferroviários

O Sindivigilantes do Sul realizou assembleias ontem à noite (14), em Porto Alegre e Camaquã, com a aprovação unânime pelos participantes da proposta levada pela direção do sindicato como pauta de reivindicações da categoria para a negociação com a patronal da próxima convenção coletiva de trabalho, com data-base em 1º de fevereiro.

A próxima assembleia será em Charqueadas, dia 20, terça-feira, no Sindicato dos Metalúrgicos, às 19h, e em janeiro acontecerão as demais: dia 09 de janeiro em Santo Augusto, dia 10 em Horizontina, dia 11 em São Luiz Gonzaga e dia 12 em Santo Ângelo.

DSCN0175[1]

Em Porto Alegre, no auditório do Sindicato dos Ferroviários, com a presença do presidente Loreni Dias e do o assessor jurídico, advogado Arthur Dias Filho, a diretora Elisa Araújo apresentou e colocou em votação a proposta que foi aprovada por unanimidade: a reposição integral da inflação, mais dois por cento de aumento real dos salários e vale-alimentação de R$ 25,00.

Além disso, a categoria tem garantido, para somar ao índice de reajuste, uma parcela de 0,76% de reposição de perdas passadas.

O assessor jurídico lembrou que essa foi uma conquista importante, na convenção passada, do Sindivigilantes do Sul e dos sindicatos de Pelotas, São Leopoldo e Uruguaina, que conseguiram o reajuste de 10,92% com reposição das perdas, enquanto diversos outros sindicatos já tinham assinado a convenção zerada, sem reajuste.

“Depois, pegaram “carona” na nossa convenção e também ganharam o reajuste”, lembrou.

O presidente Dias ressaltou que neste ano será um pouco diferente, porque a inflação vem caindo, e que a direção fará o possível para que a negociação seja rápida e a categoria já possa receber o novo salário na data-base, como da vez passada.

WhatsApp Image 2022-12-14 at 18.13.23

Já em Camaquã a assembleia foi realizada no Sindicato dos Comerciários e coordenada pelos diretores Luiz Paulo Motta e Luiz Henrique Aguiar, na foto. Eles apresentaram a proposta do sindicato para votação, com aprovação unânime dos vigilantes também.

Agora falta a confirmação das demais assembleias, para que a pauta seja encaminhada à entidade patronal (Sindesp) e se inicie a negociação.

Veja o calendário e locais das próximas assembleias. Participe!

Charqueadas: 20/12/2022 (terça-feira), no Sindicato dos Metalúrgicos, Av. Dr. José Athanásio, 836-952. Primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30.

Santo Augusto: 09/01/2023 (segunda-feira), no Galpão Crioulo do Horácio, Rua Marechal Cândido Rondon, 100 – São João. Primeira chamada 19h e segunda chamada às 19h30.

Horizontina: 10/01/2023 (terça-feira), na Associação dos Metalúrgicos de Horizontina, RS 342, KM 20. Primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30.

S. Luiz Gonzaga: 11/01/2023 (quarta-feira), no Sindicato dos Bancários, Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, 2780 – Centro. Primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30.

Santo Ângelo: 12/01/2023 (quinta-feira), no Sindicato dos Bancarios, Rua dos Andradas, nº 1161. Primeira chamada ás 19h e segunda chamada ás 19h30.