LIMINAR SUSPENDE TROCA DA EMPRESA DE VIGILÂNCIA NA CEASA

Posto seria assumido pela Univig, domingo

Posto seria assumido pela Univig, domingo



Uma liminar judicial, concedida para uma das empresas perdedoras da licitação, suspendeu a troca da empresa de segurança na Ceasa. O posto seria assumido pela Univig Vigilância e Segurança, vencedora da concorrência, domingo (24), mas com essa liminar a Seltec continuará tomando conta do local até uma decisão definitiva da Justiça.

Com isso, foram suspensas as férias de 49 vigilantes que estavam programadas para o fim do contrato. Em comunicado ao Sindivigilantes do Sul, a Seltec justificou a medida:

“Ocorre que houve concessão de liminar que afetou o processo de contratação da empresa sucessora, o que gerou a possibilidade de prorrogação do contrato mantido entre Ceasa e Seltec. Por lógico, diante da inexistência de mão-de-obra para substituir os colaboradores que iriam se afastar em gozo de férias, não restou outra alternativa senão aquela de cancelar as férias já notificadas”, diz o documento.

No mesmo comunicado, a empresa solicita que, para os casos especiais, como alguém que já tivesse programado viagem, que os vigilantes expliquem a situação por escrito ao setor de Recursos Humanos, a fim de que seja analisado caso à caso.

Quanto ao fornecimento de vale-alimentação e vale-transporte a Seltec diz que está tomando as providências necessárias.

O Sindicato está acompanhando a situação e está à disposição dos vigilantes para qualquer medida que se faça necessária a fim de evitar que sofram prejuízos maiores.