JUSTIÇA BLOQUEIA FATURAS DA JOB NA SEDUC

Mais uma vitória importante do sindicato que, através da assessoria jurídica, conseguiu na Justiça do Trabalho o bloqueio das faturas e créditos que a Job Segurança e Vigilância tenha a receber do Estado do Rio Grande do Sul, referentes ao posto da Secretaria da Educação (Seduc). O valor bloqueado chega a R$ 250 mil, para quitação dos salários, 13º e outros pagamentos dos vigilantes em atraso.

“Os valores arrestados deverão ser colocados à disposição deste Juízo, através de depósito judicial trabalhista”, diz a sentença do juiz Max Carrion Brueckner, da 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.

O Sindivigilantes do Sul também solicitou o pagamento direto, pela Seduc, dos salários atrasados de dezembro e 13º, que a JOB e Seduc sejam intimadas a não coagir, ameaçar ou aplicar qualquer penalidade nos trabalhadores, que seja apresentada a relação de todos os trabalhadores da JOB que prestaram serviço no posto, para viabilizar o pagamento, entre outros requerimentos.

Mas estes pedidos o juiz disse que “serão apreciados após a manifestação das rés”, JOB e Estado. De qualquer maneira, está garantido o bloqueio do dinheiro destinado ao pagamento dos trabalhadores, que é o mais importante.

Como sempre, o sindicato está atento para tomar todas as providências necessárias a fim de garantir os direitos dos vigilantes. Tão logo acha novidades nesta ação coletiva informaremos a todos (as).

NÃO ABRA MÃO DOS SEUS DIREITOS, PROCURE NOSSA ASSESSORIA JURÍDICA. SINDIVIGILANTES DO SUL, SEMPRE NA LUTA PELOS VIGILANTES.