Feriado animado e com visitantes ilustres no piquete

Paim visitou o piquete com assessores, após Grito dos Excluídos (Foto: Lutiana Mott)

Paim visitou o piquete com assessores, após Grito dos Excluídos (Foto: Lutiana Mott)

Não poderia ser mais animado o feriado no Piquete Sindivigilantes do Sul, no lote 319 do Acampamento Farroupilha, neste 07 de Setembro. Desde cedo foi muito grande a presença de vigilantes e seus familiares, que foram confraternizar com os amigos e amigas, colocar a conversa em dia, tomar um chimarrão de erva boa e comer um bom churrasco no almoço.

20170907_Piquete 2017 (16)

Também não faltaram visitantes ilustres, como o senador Paulo Paim, que veio da manifestação do Grito dos Excluídos, que aconteceu nas proximidades do acampamento. Neste ano, pela primeira vez, a já tradicional Marcha dos Excluídos, que sempre acontecia de forma pacífica após o desfile militar, foi proibida por uma atitude autoritária do governador Sartori.

20170907_Piquete 2017 (11)

Bastante cumprimentado e convidado para fotos e selfies, o senador contou que está preparando um projeto que propõe a anulação da reforma trabalhista. Outro projeto terá como objetivo criar o Estatuto do Trabalho, em contraposição à reforma trabalhista que, segundo Paim, é “um estatuto dos empresários contra os trabalhadores”.

20170907_Piquete 2017 (3)

O presidente do Sindivigilantes do Sul e alguns diretores também participaram do Grito dos Excluídos, durante a manhã, e depois seguiram para o piquete, onde recepcionaram o senador e sua assessoria e também diversos sindicalistas. Entre eles, o presidente da CUT, Claudir Nespolo, e a secretária de Formação, Maria Helena de Oliveira.

20170907_Piquete 2017 (15)

“É uma honra e uma satisfação recebermos o nosso senador, tantos colegas e tantos visitantes, e para quem não veio ainda fica o nosso convite para que compareçam, ainda temos muitos dias até o dia 20”, disse o presidente Dias. O piquete fica localizado próximo à Fazendinha, com entrada pelo portão 03, no mesmo lugar dos anos anteriores. Está aberto a sócios e não sócios.