A assessoria jurídica do Sindivigilantes do Sul – Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados – esclarece o que segue:
“A respeito das listas que andam circulando em grupos de Whatsapp, esclarecemos que são as mesmas juntadas pela massa falida Mobra, quando da formulação do pedido de auto falência. Portanto, não representam o quadro final de credores, tampouco indício de pagamento, mas sim, exclusivamente, uma lista parcial, inconclusiva, que não se traduz no quadro final de credores. Inclusive, muitos lançamento de créditos não correspondem aos valores efetivamente devidos pela massa falida.”
Neste sentido, o assessor jurídico Arthur Dias Filho junta ao esclarecimento uma recente manifestação do Ministério Público no processo da massa falida. No seu parecer, o MP ressalta que “o quadro geral de credores não se encontra consolidado”, bem como aponta a existência de “diversos incidentes de habilitação/impugnações de crédito em curso e 2.333 reclamatórias trabalhistas em andamento perante a Justiça do Trabalho”.
Em resumo, ainda está para ser apresentada uma lista final de credores, para valer, e seus respectivos créditos. É preciso aguardar.
Veja a íntegra do documento do Ministério Público clicando aqui.