E A MOBRA PAGOU!

Diferença da periculosidade foi depositada segunda-feira

Diferença da periculosidade foi depositada segunda-feira na conta dos vigilantes da empresa

Tal como havia sido prometido ao sindicato, a Mobra Serviços de Vigilância efetuou nesta segunda-feira (25) o pagamento da diferença da periculosidade, que os vigilantes tinham recebido com valor menor junto com o salário. As reclamações pelo SAC da empresa não adiantaram.

“Em nossa base, do Sindivigilantes do Sul, podemos afirmar que foi pago, mas em outras bases, desconhecemos se isso aconteceu”, disse o diretor Jurídico, Gérson Farias. Ele ouviu em grupos de whatsapp que em algumas cidades que são bases de outros sindicatos, o valor não teria sido pago ainda.

Ao tomar conhecimento que tinha faltado dinheiro no valor da periculosidade dos trabalhadores, a direção do Sindivigilantes do Sul procurou a empresa, que na quinta-feira garantiu a quitação desse valor no prazo de 48 horas. Apesar dos boatos – dos mesmos de sempre – de que o pagamento só sairia no próximo mês, os valores foram depositados ontem na conta de todos.

O sindicato continua atento a qualquer irregularidade, basta receber a denúncia da categoria e todas as providências possíveis serão tomadas para a solução de situações como esta.

Preferimos primeiro buscar a solução diretamente com as empresas por ser o caminho mais rápido. Mas quando isto não for possível, tomaremos outras medidas na esfera judicial, como também já fizemos. Com o sindicato você pode contar!