DIAS: “NÃO ASSINO ACORDO QUE SÓ FAVORECE AS EMPRESAS E PREJUDICA OS VIGILANTES”

Presidente do sindicato quer um acordo bom e justo para todos

Presidente do sindicato quer um acordo bom e justo para todos



O Sindivigilantes do Sul fez tudo que era possível e cumpriu todas as etapas necessárias para agilizar a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho desse ano. As assembleias, inclusive, foram realizadas EM DEZEMBRO e a primeira reunião de negociação foi em janeiro, ANTES da data-base (1º de fevereiro).

Mas se ainda não houve acordo a culpa é dos patrões, representados pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp). Eles querem simplesmente IMPOR, na marra, um acordo do jeito deles, que SÓ FAVORECE AS EMPRESAS.

– Eles não admitem nenhum reajuste dos salários.
– Não admitem sequer pagar a reposição da inflação (4,30%).
– Tiveram o peito de propor UMA REDUÇÃO SALARIAL DE 12% durante a mediação na Justiça do Trabalho.
– Mesmo que a categoria aceite a proposta deles, não dão nenhuma garantia no emprego, ou seja, vão continuar demitindo com acordo ou sem acordo.

“Não vou assinar nenhum acordo desse jeito, que só favorece as empresas e prejudica os vigilantes”, disse o presidente do sindicato, Loreni Dias. Além disso, acrescentou, a categoria decidiu nas assembleias que só aceita uma proposta que garanta pelo menos o índice da inflação nos contracheques.

Sempre inventam alguma desculpa

Primeiro, quando nem se falava na pandemia do coronavírus, os patrões não ofereceram nada de reajuste, apenas um mísero abono como “prêmio de assiduidade”. Depois usaram a pandemia como desculpa.

Por último, armaram uma BRIGA RIDÍCULA com o Ministério Público, por causa do Jovem Aprendiz e outras questões, provocando o encerramento da mediação da Justiça do Trabalho.

Além disso, algumas empresas pressionaram a categoria com pesquisas fajutas, sem nenhum valor legal, e cortaram os repasses das mensalidades e convênios do Sindivigilantes. O sindicato já ingressou com ações na Justiça contra essas empresas.

Queremos um acordo bom e justo para todos

Dessa maneira, alerta Dias, a convenção coletiva desse ano vai acumular com a de 2021. Porém, nada vai ser assinado no próximo ano enquanto não se resolver a situação de 2020.

“Está muito claro que as empresas querem simplesmente arrochar a categoria e isso não podemos aceitar”, disse o presidente do sindicato, Loreni Dias. “Mas o sindicato continua aberto à negociação, desde que haja um acordo que seja bom e justo para todas as partes”, completou.

VIGILANTES, VAMOS PERMANECER UNIDOS E FIRMES CONTRA O ARROCHO QUE OS PATRÕES QUEREM IMPOR. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!