Cooperativa habitacional tem vagas para condomínio em Viamão

Interessados devem procurar por Sílvio e Palmor no sindicato

A Cooperativa Habitacional dos Vigilantes (Vigicoop) tem vagas disponíveis para quem quiser adquirir a casa própria num projeto de condomínio fechado na Estrada Caminho do Meio, nº 4250, em Viamão, próximo ao Parque das Águas. As obras das moradias devem começar no segundo semestre do ano que vem.

Os vigilantes participam do projeto a convite da Cooperativa Habitacional Giusepe Garibaldi (Coohagig), que conseguiu os recursos do Programa Minha Casa Minha Vida para aquisição do terreno e implantação do condomínimo com 400 unidades. A Vigicoop tem, inicialmente, participação em 38 residências para disponibilizar aos vigilantes.

Quem estiver interessado, mesmo não sendo integrante da Vigicoop, precisa preencher uma ficha no Sindivigilantes do Sul e pagar uma taxa de R$ 45,00 para aderir ao projeto. Comparecer pela manhã no sindicato, todos os dias da semana, a partir do dia 04 de janeiro, procurar Palmor ou Sílvio, presidente e vice-presidente da Vigicoop.

Precisa apresentar Carteira de Identidade, comprovante de residência e os três últimos comprovantes de renda. Os critérios para adesão são os estabelecidos pelo Minha Casa Minha Vida:

– renda bruta familiar mensal de até R$ 2.350,00;
– Cadastro no Cadastro único do município onde reside;
– não pode ser titular de financiamento habitacional e não ter recebido antes subsídios da União ou dos Fundos Habitacionais para moradia;
– não ter recebido lote em outro programa habitacional;
– não ter restrições no Cadin bem como na Caixa, Banco do Brasil, Banrisul e BNDES
– não ter restrições na Receita Federal.

Mais informações e esclarecimentos no ato da inscrição.