ASSEMBLEIA DIA 16 VAI DECIDIR SOBRE VENDA DO PRÉDIO DA RAMIRO

Assembleia 2019

O presidente Loreni Dias esclarece que a assembleia geral convocada para o dia 16, em Porto Alegre e São Jerônimo, e dia 17, em Mostardas, tem por objetivo discutir e decidir sobre a venda do prédio do sindicato localizado na Rua Ramiro Barcelos, nº 330, Bairro Floresta, em Porto Alegre.

Portanto, não se trata de assembleia para tratar da campanha salarial deste ano. Dias esclarece que, nestes casos, onde se decide sobre o patrimônio do sindicato, a legislação determina a participação apenas dos sócios.

“Infelizmente, gente mal intencionada divulgou nas suas redes sociais que o edital chamando para a assembleia dia 16 era sobre a Convenção Coletiva, causando essa confusão”, disse o presidente.

Ele orienta que a categoria deve se informar pelos meios de comunicação do Sindivigilantes do Sul, para ter as informações corretas sobre o sindicato e não cair em boatos e mentiras:

– No site: www.sindivigilantesdosul.org.br
– Facebook: Sindivigilantes do Sul – RS
– Whatsapp: (51) 981-729-688 (enviar mensagem para receber as notícias e avisos).
– Jornal Fala Vigilante ou boletim.

Em relação ao prédio, foi um investimento que o sindicato fez com recursos que tinha disponíveis na época. Porém, com o fim do Imposto Sindical houve uma perda muito grande de receita e a entidade enfrenta dificuldades financeiras.

Por isso, é preciso discutir com urgência a destinação que será dada ao imóvel.

Datas e Locais:

Assembleia Geral – Dia 16/01 – 4ª feira
Porto Alegre
Local: Sindicato dos Ferroviários – Rua Voluntários da Pátria, 595, sala 505 – Centro – Porto Alegre

São Jerônimo
Local: Câmara Municipal de Vereadores – Rua Osvaldo Aranha, 171 – Centro – São Jerônimo/RS

Assembleia Geral – Dia 17/01 – 5ª feira
Mostardas
Local: Sind. dos Trabalhadores Rurais – Rua Onze de Abril, 356, Centro – Mostardas