Negociação no Serpro chega a bom resultado

Foto Fachada Serpro Regional Porto Alegre

Em reunião nesta segunda-feira (30), com a direção do Serviço de Processamento de Dados (Serpro) e Asgarras,  o Sindivigilantes conseguiu obter acordo para a permanência dos 16 trabalhadores vigilantes da empresa até março próximo, quando outra empresa assume o posto.  Ficou combinado que o Serpro será responsável pelo pagamento da folha salarial até lá, além de atualizar os débitos de FGTS e INSS da Asgarras com esses colegas.

Este é o último posto da empresa, que tinha a intenção de dar o aviso prévio e fechar suas portas em dezembro, deixando os trabalhadores no desamparo. Com a mediação do Sindivigilantes, a Asgarras permanece no posto por mais três meses e, a partir de março, os vigilantes poderão continuar trabalhando na empresa que for contratada por licitação.  Foi muito importante o apoio da direção do Serpro, que elogiou muito  a atuação de seus vigilantes e faz questão de permanecer com os mesmos trabalhando na instituição.

“O Sindivigilantes está sempre do lado do trabalhador, fazendo tudo que é possível para garantir os direitos de cada um, como neste caso, onde chegamos a um excelente resultado após várias reuniões de negociação”, disse a diretora Marisa Abrão, que participou das negociações com outros diretores.