CORONAVÍRUS: DIRETORES VISTORIAM POSTOS CONFERINDO MEDIDAS DE PROTEÇÃO

Motta e Adão na Fase, em Porto Alegre

Diretores e diretoras do sindicato já percorreram vários postos de trabalho dos vigilantes, a partir de denúncias ou fazendo fiscalização em locais de maior circulação de pessoas, onde os trabalhadores podem estar mais expostos ao risco de contágio pelo coronavírus.

Nesta terça-feira, os diretores Adão Ferreira da Silva e Luiz Paulo Motta vistoriaram mais alguns postos, no Aeroporto, Cais do Porto e na Lince, onde conferiram se as empresas adotaram as medidas recomendadas para proteção dos vigilantes contra os vírus.

Nestes locais, constataram que está tudo conforme as recomendações dos órgãos de saúde, com disponibilidade de álcool gel, água, sabão, entre outras medidas que foram adotadas pelas empresas.

“Em todos os postos que percorremos o pessoal estava com gel, água e sabão e em alguns postos, como o da Lince, no Cais do Porto, alguns colegas estavam com máscara também”, disse Adão.

No aeroporto, por exemplo, conversaram com os vigilantes e não houve relato de nenhum problema em relação a isso. “Ninguém estava desprotegido todos com o EPI de higiene necessário o para o momento com o coronavírus”.

Depósito da Vivo

Também ontem eles estiveram, com a diretora Elisa Araújo e o diretor Ivo Carioca, no depósito da Vivo junto à Tgestiona, no Parque Logístico 3SB, em Nova Santa Rita, atendendo a uma denúncia.

Lá, quatro vigilantes foram dispensados do trabalho por apresentarem febre alta, dor de garganta e difiuldade respiratória.

Porém, de dois já se sabe que se trata de uma gripe forte e dos outros dois falta ainda o diagnóstico. Mas, a partir dessa fiscalização, os vigilantes do posto foram dispensados de fazer a revista nos caminhoneiros, que agora é feita por videomonitoramento.

Equipe do sindicato, no Parque Logístico em Nova Santa Rita

Leia mais detalhes clicando neste link: http://www.sindivigilantesdosul.org.br/coronavirus-sindicato-confere-denuncia-de-vigilantes-em-deposito-da-vivo/