Vigilantes entram em greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira

06/03 – Com palavras de ordem: “hou…hou… hou… o vigilante acordou’, a categoria, após aprovar, por unanimidade, greve por tempo indeterminado, realizou uma caminhada pelas ruas do centro de Porto Alegre, saindo da Praça da Alfândega até o Largo Glênio Peres onde se concentrou por alguns minutos e depois dispersou.

Aproximadamente 400 vigilantes tomaram a praça da Alfandega, na noite de ontem (05/03 quinta-feira), quando realizaram assembleia geral e aprovaram greve, a partir das 6h, de segunda-feira. A decisão já havia sido aprovada na assembleia geral, realizada pela manhã que contou com a participação de 130 vigilantes.

O presidente do SindiVigilantes do Sul, Loreni dos Santos Dias apresentou a proposta patronal a proposta patronal de reajuste nos salários de 7,13% (INPC) e R$ 0,91 de aumento no vale-refeição, que passaria de R$ 14,91 para R$ 15,20 que foi imediatamente rejeitada. por todos.

A categoria reivindica aumento de 12% nos rendimentos, vale-refeição de R$ 18,00, eles baixaram o percentual de 18 para 12% em contraproposta apresentada à patronal.

“A partir das 6h30min de segunda-feira, vamos organizar e montar um acampamento na Praça da Alfândega. Haverá piquetes em frente às agências centrais dos cinco maiores bancos (Banrisul, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal). Precisamos de todos aqui na praça para mostrar nossa força”, disse o dirigente que foi aclamado pela categoria.

“Sábado haverá reuniões para decidir como serão feitos os piquetes e como será conduzida a greve. Espero adesão total ao movimento no Estado”, conclui Dias. (AI  do SindiVigilantes do Sul)