CONVENÇÃO COLETIVA SÓ PRECISA DA HOMOLOGAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Estão todos muito ansiosos com o pagamento do aumento dos salários e é normal que seja assim. Qualquer valor a mais no contracheque é bem vindo, todos estão precisando de um dinheiro a mais na conta. Mas falta a homologação da Convenção Coletiva de 2019, que desde o início de março o documento está no Ministério do Trabalho para isso, estamos aguardando a resposta para qualquer momento.

A homologação é o atestado de que está tudo certo no acordo firmado entre o Sindivigilantes e a entidade patronal (Sindesp). Esperamos que a homologação saia logo para que o reajuste seja incluído na próxima folha de pagamento, mas isso só depende da agilidade do Ministério do Trabalho.

O aumento é retroativo à data-base, dia 1º de fevereiro, ou seja, o salário terá que vir com as diferenças do aumento que ficaram para trás. Tivemos um aumento real, pouco acima da inflação do período. Veja como ficaram os valores dos salários:

Vigilantes:
– Salário: R$ 1.500,50
– R$ 6,82 por hora
– Peric.: R$ 450,00
– Reajuste de 3,64% (inflação: 3,57%)

ASPs
– R$ 1.183,60
– R$ 5,38 por hora
– Risco de Vida: R$ 177,54
– Reajuste de 3,66% (inflação: 3,57%)

Vale-Alimentação