SINDICATO VENCE AÇÃO COLETIVA CONTRA LOJAS COLOMBO

Vigilantes orgânicos da empresa devem receber da Colombo as diferenças salariais entre fevereiro de 2016 e agosto de 2017.

Mais uma vitória importante da nossa assessoria jurídica. Dessa vez, numa ação coletiva em nome de vigilantes orgânicos das Lojas Colombo, o Sindivigilantes do Sul cobrou, e a Justiça do Trabalho deu ganho de causa, diferenças do piso salarial e de reajustes, que a empresa não vinha pagando corretamente, além de multa e indenização por dano moral.

O sindicato argumentou que a Colombo contratou vigilantes orgânicos na escala 12 x 36 que deveriam receber R$ 1.597,20 mensais, conforme a cláusula quarta da Convenção Coletiva de 2016/2017, mas a empresa vinha pagando valores menores, proporcionais a 190 horas.

Analisando o caso, o juiz André Ibanos Pereira, titular da 7ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, decidiu que um grupo de cinco vigilantes deve receber da Colombo as diferenças salariais entre fevereiro de 2016 e agosto de 2017, com reflexos sobre férias, 13º salários, adicional de risco de vida, adicional de periculosidade e adicional noturno.

A empresa não recorreu da sentença, do dia 31 de outubro, e o processo agora vai liquidação de sentença, para cálculos dos valores que ela deve pagar aos trabalhadores representados pelo sindicato.