Vigilantes e motoristas da JOB paralisam contra atraso de salários no CAFF

Motta procurou o supervisor operacional da empresa

Cansados de esperar pelo pagamento dos salários do mês, vale-alimentação e vale-transporte atrasados, os vigilantes e os motoristas da JOB que trabalham no posto do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) paralisaram em protesto, nesta quarta-feira.

Por volta de 16h, os vigilantes começaram a receber e os motoristas ainda aguardavam confirmação do depósito do dinheiro nas suas contas.

O vice-presidente do Sindivigilantes do Sul, Luis Paulo Motta, foi ao posto e conversou com o supervisor operacional da empresa, Cesar Trindade, que garantiu que o pagamento de todos os vigilantes, de todos os postos, como Itapuã  e Fasc, estará em dia ainda hoje ou, na pior das hipóteses, amanhã. Isto inclui o VA e VT.

Trindade alegou que existe um atraso de sete meses do CAFF no pagamento de alguns valores da JOB que seriam destinados ao VA e VT. “No máximo, amanhã de manhã, está tudo na conta dos vigilantes de todos os postos”, assegurou.

Os atrasos já aconteceram em outros meses. Alguns vigilantes disseram ao vice-presidente que eles tinham recebido a promessa de que o pagamento sairia até sexta-feira passada. Mas, como isso não aconteceu, mais uma vez, resolveram cruzar os braços, no início da tarde. Quando o dinheiro começou a chegar nas contas, eles retornaram ao trabalho.

Quanto aos motoristas, eles também estão sem receber da JOB as diárias de viagem há vários meses. A direção do Sindicato dos Rodoviários Intermunicipais e Interestaduais, Turismo e Fretamento (Sindirodosul) também estava no CAFF apoiando o movimento dos trabalhadores. Está prometido um grande protesto para amanhã se os pagamentos não forem todos regularizados.