VIGILANTES DE SÃO LUIZ E SANTO ÂNGELO TAMBÉM RECUSAM PROPOSTA PATRONAL

Em Santo Ângelo, houve apenas uma abstenção

Com as assembleias realizadas em São Luiz Gonzaga, sexta-feira (09), e Santo Ângelo, sábado (10), foi concluída a rodada de assembleias que avaliou a proposta patronal apresentada na última reunião de negociação. Como já tinha acontecido nas demais assembleias, os vigilantes presentes recusaram o que as empresas ofereceram, em São Luiz por unanimidade e em Santo Ângelo com apenas uma abstenção. Na primeira, devido ao calor muito forte, o encontro foi realizado na rua, em frente à sede do Sindicato da Alimentação.

Estavam presentes o presidente do sindicato, Loreni Dias, a diretora Elisa Araújo e o diretor José Airton Trindade. A mesma proposta foi rejeitada por unanimidade também em São Jerônimo, Camaquã e Porto Alegre. A entidade patronal (Sindesp) havia oferecido 2,81% de reajuste dos salários e R$ 19,23 o Vale Alimentação.

Devido ao calor, assembleia de S. Luiz foi na rua

Mas o que mais pesou no posicionamento contrário da categoria foram as novas cláusulas, baseadas na reforma trabalhista, que trazem diversas perdas e prejuízos aos trabalhadores. Foram muito frequentes, nestes encontros, as manifestações no sentido de que a prioridade, agora, deve ser a manutenção dos direitos conquistados nas convenções coletivas anteriores.

Além disso, na assembleia da capital foi escolhida uma comissão de vigilantes da base, com seis titulares e um suplente, para acompanhar a negociação. São eles: Sebastião Resoli dos Santos, André Machado, Deiwide Ramos, Sandro Carey, José Carlos Foleto, Carlos Alexandre Vargas de Andrades e Marco Couto.

Atenção: foi confirmado há pouco que a próxima reunião com a patronal será amanhã, terça-feira (13), às 14 horas.

Assembleia 2 São Luiz 09032018a

Assembleia 2 Santo Ângelo 10032018a