CRIANÇAS DA CRECHE 3 CORAÇÕES RECEBEM PRESENTES DOADOS PELOS VIGILANTES

Instituição atende a 104 crianças da Vila Bom Jesus

Esta segunda-feira (16) foi um dia de festa para as crianças da Creche 3 Corações, na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre. Elas receberam do Sindivigilantes do Sul uma grande quantidade de brinquedos, roupas e também lanches que foram doados pelos vigilantes, numa campanha do sindicato para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

A diretora Mariza Abrão, o diretor Carlos Schio e o apoio Jorge Eliezer fizeram a distribuição para as 104 crianças atendidas no local. “É emocionante, com tão pouco que cada um doou nós conseguimos ajudar e alegrar todas essas crianças, vamos fazer isso mais vezes”, disse Mariza.

Essas mesmas crianças foram levadas para visitar o piquete do sindicato no Acampamento Farroupilha, em setembro. Efigênia Moreira, 66 anos, contou que ela e a mais duas mães criaram a creche, em 1988, e daí vem o nome: 3 Corações, em referência às três fundadoras.

Segundo Efigênia, a comunidade é muito carente e a instituição vive apenas de doações, sem nenhum apoio da prefeitura. “Toda ajuda é bem vinda”, disse, “mas o que elas mais precisam é de doações de alimentos, roupas e calçados”.

As crianças que já estão na escola ficam ali no turno inverso das aulas e todas recebem as refeições do dia (café, almoço e lanche). “Primeiro, damos a essas crianças educação e ensinamos que devem estudar bastante, que não faltem ao colégio, para que um dia tenham uma profissão”, contou Efigênia.

“Nós esperamos que o poder público dê mais apoio para essa creche, o prédio precisa ser concluído, falta saneamento básico na rua, precisa de mais espaço para as crianças brincarem, há salas sem lâmpadas e sem ventiladores”, afirmou Mariza, após a distribuição dos brinquedos.