Mobra promete pagamento de diferença da periculosidade em 48 horas

Faltou dinheiro no pagamento dos vigilantes

Faltou dinheiro no pagamento dos vigilantes

Depois de notificada pelo sindicato, na tarde de hoje (21), a direção da Mobra Serviços de Vigilância prometeu pagar, no prazo de 48 horas, a diferença de R$ 80,00 no valor da periculosidade que está devendo aos seus vigilantes. Neste mês, a empresa pagou o valor antigo da periculosidade, causando prejuízo no bolso dos trabalhadores.

O diretor jurídico Gérson Farias conta que, logo ao ser constatado o problema, o sindicato havia conversado com o sr. Jairo, o chefe de recursos humanos da empresa. Ele havia garantido que seria gerada uma folha complementar para o pagamento daquele valor no dia de hoje (21).

Num primeiro contato, a Mobra orientou os vigilantes a ligarem para o SAC da empresa, mas os trabalhadores ficavam pendurados na ligação e ninguém resolvia o problema. Diante disso, os diretores Mariza Abrão e Carlos Schio apresentaram uma notificação à empresa, exigindo a regularização imediata desta situação.

Com a garantia do chefe de recursos humanos, os trabalhadores deverão receber até sábado, no máximo, o dinheiro que a empresa lhes deve em sua conta bancária. Caso contrário, segunda-feira o sindicato deverá tomar uma atitude mais forte, alertou o diretor jurídico do sindicato.