REUNIÃO SOBRE SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS SERÁ SEGUNDA-FEIRA (25)

Contratos de segurança privada para banco postal estão sendo encerrados

Foi marcada para segunda-feira (25), às 18 horas, na Assembleia Legislativa, a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios Públicos. O encontro será na Sala Maurício Cardoso, 4º andar.

Vão participar os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e também os vigilantes, que estão com seus empregos ameaçados porque estão sendo encerrados os contratos de segurança privada nas agências que têm o Banco Postal.

Também foram convidados para a reunião os representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Estadual, da empresa, entre outros. O tema que será tratado é “A precarização dos serviços dos Correios e a falta de segurança para o trabalho”.

A Frente Parlamentar foi instalada na Assembleia Legislativa no dia 21 de agosto, com apoio do Sindivigilantes do Sul. O nosso sindicato considera muito importante que a categoria compareça nesta reunião, pois são muitos empregos de vigilantes que estão em jogo.

A diretoria e apoios do Sindivigilantes estarão lá. Defenda o seu emprego, compareça, participe!

Foto: Vigilantes do Banco Postal estão com empregos ameaçados