Sindivigilantes coleta assinaturas pela anulação da reforma trabalhista

Direção convida categoria a participar

Direção convida categoria a participar coletando também assinaturas de colegas e familiares

O Sindivigilantes do Sul entrou na campanha nacional da CUT pela anulação da reforma trabalhista (lei nº 13.467, de 13/07/17) e da terceirização sem limites (lei nº 13.429, de 31/03/17). Juntamente com outros sindicatos da Capital e do Interior, a direção e apoios começaram a coletar assinaturas junto aos vigilantes, na sede, subsedes e postos de trabalho.

A meta para o País é colher, até o dia 31 de outubro mais de 1,3 milhão de assinaturas, que representa 1% do eleitorado brasileiro, para apresentação de um projeto revogando as duas leis. Depois, as listas de assinaturas serão protocoladas na Câmara dos Deputados. O passo seguinte será pressionar os parlamentares a votarem a proposta, que anula as leis do governo Temer que acabam com inúmeros direitos trabalhistas.

“A categoria pode solicitar o formulário no sindicato e coletar as assinaturas dos seus colegas e dos seus familiares”, disse Loreni Dias, presidente do sindicato. “A reforma trabalhista não é apenas contra o sindicato, atinge a todos os trabalhadores”, completou Dias.

“Com esse projeto de iniciativa popular, vamos reforçar ainda mais a nossa luta contra os retrocessos do golpista Temer, que só são boas para os grandes empresários, que financiaram o golpe, pois para a classe trabalhadora essas mudanças das relações de trabalho serão uma desgraça”, afirmou o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Antes de assinar, é preciso escrever o nome completo (sem abreviaturas), o endereço e os dados do título de eleitor (número, zona e seção), conforme prevê a Constituição Federal para esse instrumento de participação popular.

Fonte: Com informações da CUTRS