Vigilantes registram queixa contra cliente de banco por difamação no facebook

Agência já foi atacada por assaltantes

Dois vigilantes (vamos manter os nomes em sigilo) da agência Rio Branco da Caixa Econômica Federal na Av. Guilherme Shell, em Canoas, registraram Boletim de Ocorrência na 4ª DP contra um cliente, sexta-feira. No dia anterior, eles foram fotografados por esse cliente quando registravam com o celular a presença de um veículo suspeito, com placas de outro estado, que rondava a agência, para alertar a Brigada Militar.

Na mesma agência já aconteceram cinco saidinhas de banco e uma tentativa de assalto que foi impedida pelos vigilantes. Este cliente fez a foto dos dois, enquanto um fotografava a placa do carro e outro informava a BM por rádio, e fez uma postagem no facebook atacando a imagem dos vigilantes: “Se vão perder o emprego é merecido, esse tipo de gente só serve para tirar vaga de profissionais”, escreveu.

O sindicato soube disso e os diretores Gérson Farias e Carlos Schio foram à agência, onde orientaram os vigilantes a fazer boletim de ocorrência por exposição indevida da imagem, sem consentimento. O fato pode, inclusive, suscitar pedido de reparação por dano moral na Justiça.