Comissão fiscaliza atrasos da Líder, Camargo & Camargo e Job

Dirigentes do sindicato falaram com gestor do contrato do IPE

Uma comissão da direção do sindicato foi mobilizada, nesta segunda-feira, para fiscalizar os atrasos de pagamentos dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras de postos da Líder, Camargo & Camargo e Job.  Também estavam sem receber ainda os VAs e VTs de setembro.

Os dirigentes estiveram nos postos da Líder na Receita Federal, Ministério da Agricultura e IPE, onde confirmaram com os vigilantes que os vencimentos do mês estavam atrasados. No IPE, a comissão conseguiu falar com o gestor do contrato, sr. Gilberto, que se comprometeu em tomar providências para que a empresa regularize, imediatamente, todos os pagamentos.

Nesse meio tempo, a empresa pagou os salários dos vigilantes que recebem pelo Banco do Brasil e ficou de depositar até o final do dia os demais salários no Banrisul e Caixa Econômia Federal (CEF). Segundo informou a empresa a um dos diretores, por telefone, o sistema informatizado foi hackeado e foram perdidas informações da folha de pagamento dos trabalhadores.

Secretaria da Agricultura, Caff , Cete e Casa de Cultura

A comissão também compareceu, à tarde, na Secretaria da Agricultura, da Camargo e Camargo, de onde o sindicato havia recebido denúncia na parte da manhã de que salários estavam em atraso. Num contato telefônico com o gerente operacional, William, este informou que a partir de 14 horas todos seriam pagos e isto foi confirmado pelos vigilantes do posto.

No Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) e Centro Administrativo (Caff), da Job, os dirigentes confirmaram com os vigialntes que ainda não haviam recebido os salários, assim como na Casa de Cultura Mário Quintana. Em contato com a empresa, ela informa que até o final do dia tudo estaria regularizado.

Participaram da comissão os diretores Luis Paulo Motta, Rosane Schmitz, Marlon Costa e Ivo Carioca. O sindicato está atento também às pendências dos VTs e VAs, adverte Marlon: “Vamos oficiar as empresas para que seja paga a multa pelo atraso de salário, correspondente a um dia de trabalho para cada dia de atraso, na próxima folha de pagamento”, acrescentou.

No final da tarde o sindicato recebeu a confirmação de que a Camargo & camargo pagou os salarios dos trabalhadores da Secretaria da Agricultura, conforme havia prometido um representante da empresa.