FGTAS APLICA MULTA NA CAMARGO E CAMARGO POR DENÚNCIA DO SINDICATO

Camargo e Conceição
Sindivigilantes fez até protesto na empresa contra
os atrasos dos pagamentos

O sindicato recebeu correspondência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), nesta quarta-feira, onde o órgão informa que aplicou uma notificação extrajudicial, com incidência de multa no valor de R$ 16.737,67, na empresa Camargo e Camargo. A punição ocorreu em função da denúncia do Sindivigilantes sobre os atrasos de pagamento dos salários dos vigilantes, e também do vale alimentação e vale transporte.

Semana passada, inclusive, os diretores Marlon Costa, Ivo Carioca e Luiz Carlos Borges estiveram na FGTAS e conversaram com os representantes da direção e do setor jurídico da fundação, alertando para a gravidade da situação financeira dos trabalhadores. “Esta fundação informa que… tem cumprido com sua responsabilidade, fiscalizando o cumprimento das obrigações contratuais pela empresa contratada”, diz o ofício recebido pelo sindicato.

O órgão também informa que comunicou o ocorrido ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e que, em razão do não pagamento da multa prevista, a FGTAS vai reter o valor na próxima fatura e a empresa será colocada no Cadastro de Inadimplentes. Na manhã de hoje, o Sindivigilantes recebeu a informação de que todos os trabalhadores receberam os pagamentos em atraso, incluindo VT e VA. O sindicato chegou a realizar protestos na frente da empresa, exigindo a regularização desta situação.