Vigilantes estarão presentes no Dia Nacional de Mobilização contra as reformas do Temer

Cartaz CUT-dia-31-de-março

O Sindivigilantes do Sul convida a categoria, todos que tiverem tempo disponível, a participarem do Dia Nacional de Mobilização, que acontece sexta-feira, 31 de março, contra os projetos do governo Temer de reforma da Previdência, reforma trabalhista e contra a terceirização ilimitada. O presidente Loreni Dias ressalta que os vigilantes não podem se omitir neste momento crucial para a classe trabalhadora e o sindicato estará presente nos protestos desde cedo da manhã, em Porto Alegre.

A concentração dos vigilantes, com outros sindicatos, começa cedo, às 6h30, na altura do Shopping da Avenida João Pessoa, e continua depois com uma caminhada até o centro da cidade. O dia todo será de muitos protestos na cidade, culminando, no final da tarde, com um grande ato na Esquina Democrática, com concentração às 17 horas, em defesa da democracia, contra as reformas do governo ilegítimo do Temer, e contra o desgoverno do Sartori. Também serão realizadas diversas manifestações no interior do Rio Grande do Sul.

Estão organizando a mobilização em todo o país a CUT e várias outras centrais sindicais. “Os golpistas querem acabar com o direito à aposentadoria, aprovar uma reforma trabalhista para rasgar a CLT e implantar a terceirização irrestrita, o que significa a precarização do trabalho e a volta aos tempos da escravidão”, disse Claudir Nespolo, presidente da CUT no Rio Grande do Sul.

Toda essa movimentação é também uma preparação à greve geral convocada pelas centrais sindicais e que está marcada para o dia 28 de abril, com os mesmos objetivos, contra a reforma da Previdência, trabalhista e a terceirização irrestrita.