Sindicato convoca para assembleias quarta-feira, dia 29, na capital e interior

Assembleia 06032017_ POAManhã (25) A
Assembleia na capital será na Igreja Luterana, como as anteriores

O Sindivigilantes do Sul convoca a categoria para as assembleias, na capital e interior, que serão realizadas quarta-feira próxima, dia 29. Depois de muita insistência do Sindivigilantes do Sul e demais sindicatos da campanha unificada, os patrões enviaram uma nova proposta salarial, dizendo que é a última, mas sem grandes mudanças, que precisa ser discutida e votada pelos vigilantes.

Eles não alteraram o índice de reajuste dos vigilantes, aumentaram de leve o vale alimentação, mantiveram os ASP sem reajuste de salário mas aumentaram o risco de vida e retiraram a cláusula prevendo parcelamento das férias. Veja, então, como ficou a proposta deles, nas principais cláusulas:

– Vigilantes: reajuste de 5,79% (INPC + 0,31% de resíduo do ano passado)
– Isto significa: R$ 6,40 por hora e salário de R$ 1.408,00
– ASP: piso de R$ 1.111,00 (sem reajuste) e aumento do risco de vida de 10% para 15%
– Vale alimentação: R$ 18,70 (a última proposta era 18,50)
– Retiraram o parcelamento das férias.

Além disso, a direção da entidade patronal (Sindesp) insiste que não vai mais liberar nenhum diretor de sindicato, em todo o Rio Grande do Sul. Para o presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, isso é uma retaliação dos patrões, com o objetivo óbvio de dificultar e enfraquecer a atuação do sindicato, que tem sido muito forte na fiscalização das empresas que não cumprem a Convenção Coletiva e a CLT.

Os patrões também confirmaram a suspeita do sindicato de que tentaram se antecipar à reforma trabalhista do governo, estão contando com isso, ao propor o parcelamento das férias, uma cláusula que tentaram enxertar na nossa Convenção Coletiva sem ter sido discutida antes, em nenhuma reunião de negociação. Fica o alerta para a categoria, pois esse assunto vai voltar, com mais força ainda, se a tal reforma do Temer for aprovada em Brasília.

Vigilante: a campanha salarial começou em dezembro, com a aprovação da nossa proposta inicial em assembleia, e já transcorreram quase dois meses desde a nossa data-base (1º de fevereiro). Já se passou muito tempo, precisamos discutir essa situação e decidir o rumo que vamos tomar. É um momento decisivo e de grande responsabilidade, ninguém pode se omitir. Vigilante não foge à luta, não deixe que decidam por você, compareça, diga o que pensa e vote conforme sua consciência.

Veja os horários e locais das assembleias:

Porto Alegre: dia 29/03/20176, tendo como local: Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Rua Senhor dos Passos, 202, bairro Centro – Porto Alegre/RS, em duas sessões. Primeira sessão, com a primeira chamada às 08h e a segunda chamada às 08h30. Segunda sessão, com a primeira chamada às 20h e segunda chamada às 20h30.

Santo Ângelo: dia 29/03/2017, tendo como local :Sindicato dos Bancários, Rua dos Andradas,1161, bairro Centro – Santo Ângelo/RS, em única sessão, com a primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30.

Camaquã: dia 29/03/2017, tendo como local: Sindicato do Comércio, Rua Cristovão Gomes de Andrade, 791, bairro Centro – Camaquã/RS, em única sessão, com a primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30.

São Jerônimo: dia 29/03/2017, tendo como local: Câmara Municipal de Vereadores de São Jerônimo/RS, Rua Osvaldo Aranha, 175, bairro Centro, São Jerônimo – RS, em única sessão, com a primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30.