Diretor apresenta projeto do vigilante 24 horas na Câmara Municipal de Muçum

Marlon em Muçum
Bancos lucram muito e devem contribuir com a
segurança das cidades defendeu Marlon Costa

À convite da Câmara Municipal de Muçum, o diretor do Sindivigilantes do Sul Marlon Costa ocupou a tribuna da casa, por 50 minutos, na noite de segunda-feira (20) para apresentar o projeto da vigilância armada 24 horas nas agências bancárias. O projeto ainda não foi apresentado por nenhum vereador para tramitação de votação, mas é certo que, depois das explicações do diretor, isso deve acontecer nos próximos dias.

Marlon enfatizou que vigilancia 24 horas nos bancos vem somar com a segurança pública e com isso traz mais segurança para comunidade, para as pessoas que moram no entorno das agências e para quem circula por ali, lembrando que na Caixa Econômica Federal de Muçum existem residêncais no mesmo prédio. Também destacou o enorme lucro dos bancos no Brasil – o país onde praticam os maiores juros do mundo – e que é nada mais justo os bancos dividirem essa fatia com a sociedade investindo em segurança.

Com referência às cooperativas de crédito afirmou: “No meu entendimento, o Sicredi nada mais é que um banco, pois faz as mesmas transações que os bancos, tem caixa eletrônica, tem talão de chque, e lucra tanto quanto um banco, portanto não pode se isentar dessa resonsabilidade também”.

A obrigatoriedade da presença de vigilantes regulares nas agências as 24 horas do dia, inclusive feriados e finais de semana, além de outros itens de segurança, como câmeras de monitoramento, botão do pânico, escudos e divisórias, já foi aprovada em 56 municípios e já foi sancionada pelo prefeito, é lei, em 33 municipios.

No entanto, em nenhum começou a ser cumprida ainda, mas o sindicato já está acionando as prefeituras e a Polícia Federal para que façam a fiscalização e a apliquem as punições por desrespeito à lei. O diretor do sindicato estava acompanhado do apoio Ariosto Silva, além da presença de vigilantes da cidade e da região, que se mobilizaram e pediram a realização dessa sessão plenária para discussão do tema.