Vigilantes de todo o Estado se reúnem para debater a convenção coletiva de trabalho

O Sindicato dos Vigilantes do Rio Grande do Sul realizou Plenária Estadual na sexta-feira, 18, na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul para debater o início da campanha salarial 2014.

Todas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho dos vigilantes de 2013 foram debatidas separadamente. A categoria opinou sobre a manutenção e a alteração das cláusulas, sugerindo algumas propostas para a mesa, que estava formada pelo presidente dos sindicatos dos vigilantes de Porto Alegre, Loreni dos Santos Dias, Uruguaiana, Luis Carlos da Silva, Pelotas, Marcelo Puccinelli, oposição de Rio Grande, Cristiano Landgraf, Alegrete, Eli Galarça, São Leopoldo, Renato Cadaval Vieira, e Lajeado, Airton Fernandes da Silva. Os advogados que integram o departamento jurídico do Sindicato dos Vigilantes do Sul, Jorge Koch e Janice Klein do Amaral, também estavam compondo a mesa.

Todas as questões levantadas tiveram o esclarecimento e a orientação dos advogados. Após o debate, foi aprovado um calendário de atividades que darão continuidade ao debate sobre a convenção coletiva de trabalho. Confira:

01/11- próxima reunião para dar continuidade ao debate sobre a convenção coletiva de trabalho

27/11- Assembleia em Santo Ângelo

28/11- Assembleia em Santa Rosa