Vigilante 24 horas recebe apoio de vereadores de mais três cidades

A campanha do Sindivigilantes do Sul pela implantação da lei do Vigilante 24 horas no maior número possível de municípios ganha novos apoios a cada dia. Nesta terça-feira (17), o vereador Cezar dos Santos (PC do B), de Três Passos, recebeu das mãos do presidente do sindicato, Loreni Dias, do diretor Jorge Elieser Jesus e do apoio Moisés Araújo de Melo a cópia da proposta para que seja transformada em projeto de lei, para depois ser votada e aprovada pelos vereadores.

Três Passos
Vereador Cezar dos Santos, de preto, recebeu a proposta em Três Passos

Cezar dos Santos é presidente da Associação das Câmaras Municipais da Região Celeiro (Acamrece) e vai encaminhar o texto para vereadores dos demais municípios da região. Em Palmeira das Missões, também hoje o diretor de Políticas Públicas e Sociais Marlon Costa e o apoio Alexandre da Silva Pinto entregaram cópia da proposta à vereadora Jurema Santos (PT).

Palmeira das Missões
Em Palmeira das Missões, proposta foi entregue à vereadora Jurema Santos

Na capital, ele já foi protocolado para tramitação na Câmara Municipal pelo vereador Engenheiro Comasseto (PT). No município vizinho de Canoas, os dirigentes Gérson Farias, diretor Jurídico, Carlos Schio, 2º secretário de Políticas Públicas, e o apoio André Rodrigues repassaram hoje pela manhã a proposta ao vereador Paulinho de Odé (PT). “Ficam as agências bancárias públicas e privadas e cooperativas de crédito obrigadas a contratar Vigilância Armada, diuturnamente, perfazendo as 24 horas do dia, inclusive finais de semana e feriados”, diz o artigo primeiro da sugestão de projeto.

O sindivigilantes do Sul trabalha com a meta de que ele seja protocolado para tramitação nas câmaras municipais de pelo menos 300 municípios. O objetivo é gerar empregos aos vigilantes e proporcionar mais segurança à população. “Pedimos à nossa categoria que se envolva nessa campanha do sindicato, falando com os seus vereadores para que o projeto se transforme em lei o mais rapidamente possível nas suas cidades”, disse o presidente Dias.