SELTEC PROMETE REGULARIZAR TODOS OS PAGAMENTOS ATÉ O FINAL DO MÊS

A empresa diz que está em dificuldades porque tem milhões a receber da Prefeitura e outros contratantes que não pagam suas faturas há meses.

Nas assembleias dos vigilantes da Seltec realizadas pelo Sindivigilantes do Sul, terça e quarta-feira, os trabalhadores que estavam presentes repetiram as reclamações de que estão ocorrendo atrasos de até 20 dias no pagamento das férias, assim como no vale-transporte, vale-alimentação e três meses de parcelas retroativas da convenção coletiva de 2022 que estão atrasadas também.

Vigilantes com mais de dez anos ou até mais de 20 anos de empresa relataram que nunca passaram por isso, pois não é comum a empresa cometer esses atrasos. Também os valores do sindicato não estão sendo repassados para a entidade.

Além da falta de pagamentos, reclamaram que a direção da Seltec não se comunica adequadamente com seus funcionários, que ficam sem saber o que realmente está acontecendo.

Eles dizem que nunca recebem da empresa a informação correta de quando vai ser depositado o que têm a receber e nem quando tudo isso poderá ser resolvido.

Promessa da direção

O presidente do Sindivigilantes, Loreni Dias, informou que está em contato com a direção da Seltec, seguidamente, mas a empresa aponta os prestadores de serviços (contratantes) como responsáveis pelas dificuldades que está passando, pois ficam vários meses sem pagar suas faturas.

“A empresa diz que está em dificuldades porque tem milhões para receber da Prefeitura e outros contratantes”, relatou Dias.

Segundo ele, a Seltec assumiu o compromisso de colocar tudo em dia até o final do mês. “Não houve atraso de salários e prometeram até o final do mês colocar em dia tudo o que ficou para trás de férias, vale- alimentação, retroativo da convenção coletiva, vale-transporte”, disse Dias.

Outros vigilantes relataram que a empresa já está regularizando os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), desde o mês passado.

Participação nas assembleias

Por fim, a direção do Sindivigilantes do Sul agradece aos 11 heroicos vigilantes, no total, que demonstraram interesse pelo que seria discutido e compareceram nas assembleias, de um total de dois mil funcionários da empresa.

O sindicato também pede desculpas aos que moram no interior ou em locais muito distantes, que ficaram interessados mas não puderam vir devido à dificuldade de deslocamento.

A direção lamenta ainda a atitude daqueles que, morando em Porto Alegre, com horário disponível, não compareceram em nenhum dos dias, mas ficam ligando para o sindicato, insistentemente, pedindo respostas para a situação e fazendo reclamações.

O Sindivigilantes está fazendo tudo que é possível, como sempre faz, mas é imprescindível o apoio e participação da categoria em situações como essa.